Yair Rodriguez revela torcida para permanência de Volkanovski na divisão dos leves

O lutador mexicano reconheceu a importância do duelo contra Josh Emmett e admitiu que prefere que o campeão linear permaneça na categoria de cima

Y. Rodriguez no ‘media day’ do UFC 284 (Foto: Reprodução/UFC)

Candidato ao posto de campeão interino dos penas (até 65,7kg), Yair Rodriguez já faz planos para assumir o reinado definitivo da divisão. No ‘media day’ do UFC 284, que acontece no próximo sábado (11), o lutador mexicano reconheceu a importância da disputa contra Josh Emmett e admitiu que torcerá para a permanência em definitivo de Alexander Volkanovski na categoria dos leves (até 70,3kg).

Veja Também

O clima esquentou em Dubai no último sábado, quando dois dos maiores nomes do MMA mundial se encontraram no mesmo local. Conor McGregor e Islam Makhachev, que já trocaram farpas nas redes sociais, estiveram presentes no evento IBA Champions' Night, que contou com diversas lutas de boxe. McGregor, que se recupera de uma fratura na perna sofrida em sua última luta contra Dustin Poirier, subiu no ringue para cumprimentar o ex-campeão peso galo do UFC Petr Yan, que venceu seu combate por nocaute técnico. O irlandês, conhecido por suas provocações, elogiou o russo e disse que gostaria de enfrentá-lo no futuro. No entanto, o que chamou a atenção dos fãs foi a presença de Makhachev, que estava sentado na primeira fila do evento, do lado oposto ao de McGregor. O russo, que é o atual número um do ranking dos leves do UFC, é amigo e companheiro de treino de Khabib Nurmagomedov, o maior rival da carreira de McGregor. Makhachev e McGregor já se alfinetaram diversas vezes nas redes sociais, e o russo chegou a desafiar o irlandês para uma luta, dizendo que seria fácil vencê-lo. McGregor, por sua vez, respondeu que Makhachev era um "m***" e que ele deveria enfrentar Charles do Bronx, o atual campeão da categoria. O encontro entre os dois em Dubai não teve nenhum confronto físico, mas certamente aumentou a expectativa dos fãs por uma possível luta entre eles no futuro. McGregor ainda não tem data para voltar ao octógono, mas já afirmou que quer enfrentar o vencedor da luta entre Do Bronx e Justin Gaethje, que acontece em outubro. Já Makhachev espera por uma chance de disputar o cinturão, mas ainda não tem adversário definido. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

“Foram uns 10 anos para eu chegar aqui até este ponto finalmente. Eu não quero ser desrespeitoso e dizer que não há cinturão verdadeiro ou o que quer que seja, é apenas o que é. Se eu conseguir lutar pelo cinturão real, então esse será o cinturão. Se o campeão real decidir não voltar ao peso pena, então o campeão da divisão é quem tem o cinturão interino”, disse Yair.

PUBLICIDADE:

O lutador mexicano mostrou respeito por Josh Emmett e ressaltou os cuidados que precisará ter com o poder de nocaute do seu rival.

“Eu acho que ele é um adversário realmente perigoso.  Eu acho que ele pode causar algum dano se ele conseguir conectar um único soco, então eu vou ter que ter muito cuidado com ele. É um cara que eu realmente respeito, ele está fazendo isso pelas razões certas, e espero que ele traga o melhor dele. Então, é uma guerra como sempre”, finalizou o mexicano.

PUBLICIDADE:

Yair Rodriguez e Josh Emmett farão a luta co-principal do UFC 284, que acontecerá neste sábado (11). O show será realizado na cidade de Perth, Austrália (AUS) e colocará em jogo o cinturão interino da divisão liderada por Alexander Volkanovski.

Leia Mais sobre: , , ,