A nova edição do ‘The Ultimate Fighter’ foi anunciada com Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores, com os atletas se enfrentando na grande final do show. Com a divulgação feita pelo presidente do UFC, Dana White, foi a vez de Islam Makhachev dar sua visão sobre o que esperar do embate.
Makhachev, tem rivalidade antiga com McGregor, que começou ainda quando estava ajudando seu ‘mentor’ Khabib Nurmagomedov. Agora, o russo disse acreditar em uma aposentadoria do ‘Notório’, em caso de derrota para Chandler.
“É uma boa luta para os fãs de MMA, mas se Chandler vencer, (McGregor) vai se aposentar com certeza. Ganhe um bom dinheiro e pronto. Mas o Chandler, cara muito esperto, porque eu vi as duas últimas lutas dele. Ele luta como um louco, como se viesse da rua. Mas eu entendo porque ele fez isso, pois se ele vencer Poirier e Gaethje, essa luta não aconteceria”, disse Makhachev em conversa com jornalistas no ‘media day’.
Campeão dos pesos leves (até 70,3kg.), Islam ainda afirma que o encaixe técnico ‘faz sentido’ para a organização, tendo em vista as últimas apresentações de Conor e Michael.
“Nas últimas quatro lutas, eles tiveram a mesma sequência, perderam três vezes. É por isso que essa luta está acontecendo. E para Conor, ele também escolhe um bom caminho. Ele escolhe um cara pequeno, nos meio-médios, e finalmente alguém vai ganhar”, concluiu.
Conor não atua desde julho de 2021, mas se mantém em evidência nas redes sociais e é provocado por atletas dos pesos leves (até 70,3kg.) e meio-médios (até 77kg.). O ‘Notório’, com é conhecido, já está recuperado de fratura na perna esquerda, que aconteceu em sua última apresentação, na trilogia sobre Dusin Poirier.
Grande nome da divisão dos leves (até 70,3kg.), Michael Chandler tem protagonizado ‘guerras’ no octógono, mas não consegue transformá-las em resultados positivos. Isto porque, no Ultimate, o ‘Iron’ tem apenas duas vitórias em cinco lutas.