Publicidade

Jessica Bate-Estaca vence enquanto Renée Forte perde e se complica no UFC 171

J. Andrade (foto) busca sua segunda vitória no UFC contra a campeã do TUF 18. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Bate-Estaca venceu sualuta no UFC 171. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC 171, evento que acontece nesta noite (15), em Dallas, nos Estados Unidos, traz como atração principal a disputa do cinturão dos meio-médios entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Mas antes da atração principal, o card preliminar esquentou o American Airlines Center. Entre os brasileiros no show, Renée Forte foi superado por Frank Trevino, enquanto Jessica Bate-Estaca travou uma grande batalha contra Raquel Pennington e venceu na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Jessica vence seguinda seguida

A paranaense Jessica Bate-Estaca estreou no Ultimate com derrota, em julho de 2013, mas a brasileira  mostrou que vive um bom momento e emplacou a segunda vitória consecutiva no octógono. Diante de Raquel Pennington, a brasileira come;ou melhor o primeiro round e somou pontos trabalhando por cima na luta de solo e trabalhando com socos na trocação.

Publicidade

No segundo round, porém, a norte-americana conseguiu equilibrar as ações. Pennington trabalhou com golpes no clinch e quase finalizou a peleja quando encaixou uma guilhotina no final da parcial.

Com a luta totalmente equilibrada, o terceiro round seria o responsável por definir a vencedora. E foi Jéssica quem teve a mão erguida pelo árbitro central. Bate-Estaca caminou para frente soltando socos e Raquel apenas se defendia e esperava o melhor momento para encaixar o clicnh.

Publicidade

Apesar da norte-americana ainda conseguir uma queda nos instantes finais e terminar a luta por cima, a brasileira teve o braço erguido na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28).

Renée perde e se complica no UFC

Publicidade

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Renée Forte já havia perdido a luta para a balança, na sexta-feira, na pesagem oficial do UFC 171 e neste sábado veio o segundo revés. O cearense até começou melhor a luta diante de Frank Trevino, mantendo o mexicano por baixo na luta de solo e somando pontos.

A história da luta come;ou a mudar a partir do segundo round. Trevino conseguiu manter a luta em pé e provocava o brasileiro, o chamando para a trocação. Ele somou pontos e desgastou o brasileiro.A história se repetiu no terceiro assalto até o mexicano vencer na decisão unânime dos juízes.

O resultado marcou a terceira derrota em quatro apresentações de Renée Forte no UFC. Com a série ruim de resultados e a falha ao ter batido o peso para o UFC 171, o cearense corre sério risco de demissão.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC 171:

Card preliminar
Kelvin Gastelum derrotou Rick Story na decisão dividida dos juízes;
Jéssica Bate-Estaca derrotou Raquel Pennington na decisão dividida dos juízes;
Dennis Bermudez derrotou Jimy Hettes por nocaute técnico no R3;
Alex Garcia derrotou Sean Spencer na decisão dividida dos juízes;
Frank Trevino derrotou Renée Forte na decisão unânime dos juízes;
Justin Scoggins derrotou Will Campuzano na decisão unânime dos juízes;
Sean Strickland finalizou Bubba McDaniel com um mata-leão no R1
Robert Whiteford derrotou Daniel Pineda na decisão unânime dos juízes;

 

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS