Pronto para igualar feitos de Alex Poatan, César Almeida disputa cinturão do Glory neste sábado

Primeiro evento numerado da organização em 2023, o Glory 83 acontecerá neste sábado (11/2), na Alemanha, com duas disputas de cinturão

Cesar Almeida vai disputar o cinturão no Glory 83 (Foto: Divulgação/Glory)

Neste sábado (11), a maior organização de kickboxing do mundo inaugura o calendário de eventos numerados em 2023. Com duas disputas de cinturão, o Glory 83 tem como palco a Alemanha e maior destaque o paulista César Almeida, que desafia o atual campeão dos médios Donovan Wisse, do Suriname.

O duelo marca a revanche entre César Almeida e Donovan Wisse. Os dois se enfrentaram na edição 74 do evento, em duelo que marcou a estreia do brasileiro na organização e terminou com vitória do surinamês na decisão unânime dos juízes.
Caso saia vitorioso na revanche, César Almeida igualará o feito de Alex ‘Poatan’ Pereira. O atual campeão peso médio (até 83,9kg) do UFC até agora foi o único brasileiro a faturar o cinturão do Glory na categoria.
Alex Poatan conquistou o título da divisão em 2017 e o defendeu por seis vezes, deixando o posto apenas em virtude da ida para o Ultimate.
Além disso, César Almeida e Alex Poatan foram rivais tradicionais durante muitos anos nos circuitos nacionais de kickboxing. Lutaram três vezes profissionalmente, com o placar de 2 a 1 para o atual campeão do UFC.
“As comparações com o ‘Poatan’ são inevitáveis. Tivemos nossas histórias dentro do ringue, que ficaram marcadas no esporte. Agora é o meu momento de tentar chegar ao topo do mundo no kickboxing. Mas fico muito feliz por tudo que ele tem conquistado. Nossa rivalidade parou. Por ora (risos)”, disse Almeida.
Desta vez, o combate contra Donovan Wisse terá cinco rounds, como em todas as disputas de cinturão do Glory. O fato é descrito pelo brasileiro como diferente, mas sem causar grandes preocupações.
“Fiz um camp excelente. O Wisse é muito preciso e sei que uma boa tática round a round vai fazer a diferença. Tenho de pressionar e fazer ele recuar para impor o jogo que treinei. Se precisarmos lutar os cinco assaltos, vamos lá”, afirmou Almeida. “Na primeira luta, ele conseguiu um knockdown logo no começo e isso fez a diferença. Desta vez será diferente. Podem confiar que trarei esse título para o Brasil”, completou.
A outra disputa de cinturão da edição 83 será entre os meio-pesados. O atual campeão Sergej Maslobojev, da Lituânia, enfrentará o surinamês Donegi Abena, em outra revanche. No primeiro embate, há dois anos, o lituano venceu por pontos.
O outro brasileiro em ação no card será Joilton Peregrino, que vai encarar o francês Diaguely Camara nos meio-médios.
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309