Publicidade

Treinador diz que Makhachev vai ‘limpar’ divisão dos leves antes de buscar cinturão dos meio-médios

I. Makhachev comemora título no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Prestes a defender o cinturão dos leves (até 70,3kg) contra o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski no próximo sábado (11), Islam Makhachev pretende seguir os passos do australiano e tentar o título da divisão de cima no futuro. Pelo menos é o que garante o treinador Javier Mendez.

Publicidade

Líder da AKA e principal treinador de Islam Makhachev, Javier Mendez revelou que uma subida para a divisão dos meio-médios (até 77,1kg) está nos planos do russo, mas só depois de “limpar” a categoria dos leves.

Veja Também

“Eu 100% vejo isso (Makhachev conquistando o segundo cinturão). E a razão pela qual eu vejo isso é porque Islam deseja isso. Quando ele deseja isso, ele vai fazer acontecer. Então, ele vai treinar, ele vai limpar a divisão, como quer fazer, e depois vai para o título dos meio-médios, e, quem quer que seja o adversário nesse tempo específico, sinto que ele vai derrotar”, disse o treinador durante participação no podcast “Submission Radio”.

Publicidade

De acordo com Mendez, o desejo de subir para os meio-médios foi revelado por Islam Makhachev logo após a conquista do cinturão dos leves, em vitória sobre Charles do Bronx, em outubro do ano passado.

“Foi logo após, não lembro exatamente quando, mas foi um pouco depois de ganhar o título. Ele me perguntou o que eu achava e eu falei que sim. É como com Khabib. Nunca ouvi Khabib falar sobre nada além do peso leve. Khabib nunca citou o peso meio-médio ou o peso médio, mas, ao meu ver, pelo que eu vi na academia durante todos esses anos, eu sinto que Khabib poderia ter sido campeão dos leves, dos meio-médios e dos médios”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller