Na pesagem oficial, realizada neste sexta-feira, um susto por pouco não tirou de Hendricks de disputar o título. Ele excedeu em 700 gramas o limite dos meio-médios (77,1kg) e teve que cortar o excesso para se manter na rota do título. Aliviado ao cumprir bem a missão na segunda tentativa, ele promete se redimir da falha com uma vitória convincente em Dallas.
Já na segunda luta mais importante da noite mais um duelo que pode dar novos rumos a categoria de meio-médios. Carlos Condit, ex-campeão interino da divisão, encara Tyron Woodley. O triunfo pode colocar o vencedor no posto de primeiro desafiante.
Brasileiros em ação
Além da definição do futuro da categoria de meio-médios, o UFC 171 também traz brasileiros em ação. A paranaense Jessica Bate-Estaca quer emplacar a segunda vitória consecutiva na divisão feminina diante da americana Raquel Pennington. Já o cearense Renée Forte, tenta se recuperar do revés diante de John Makdessi contra Frank Trevino. Porém, o brasileiro já não começou bem em sua estreia nos pesos leves. Na pesagem oficial do show, ele ficou 900g acima da categoria e perdeu 20% de sua bolsa.
Confira abaixo o card completo do UFC 171, que terá início às 19h deste sábado:
Card principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler – pelo cinturão dos meio-médios
Carlos Condit x Tyron Woodley
Diego Sanchez x Myles Jury
Ovince St. Preux x Nikita Krylov
Card preliminar
Kevin Gastelum x Rick Story
Jessica Bate-Estaca x Raquel Pennington
Jimy Hettes x Dennis Bermudez
Sean Spencer x Alex Garcia
Renée Forte x Frank Trevino
Will Campuzano x Justin Scoggings
Bubba McDaniel x Sean Strickland
Daniel Pineda x Robert Whiteford