Ex-campeão do UFC elege Jon Jones como lutador ‘mais sujo’ do MMA

J. Jones se prepara para a estreia nos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com um vasto arsenal de golpes, Jon Jones é um dos maiores alvos dos críticos que não apoiam o uso de alguns dos seus ataques durante a luta. Durante o podcast ‘Insight with Chris Van Vliet’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, uma de suas vítimas, analisou o estilo de ‘Bones’ e explicou o porquê considera o ícone do esporte como o ‘mais sujo’ do MMA.

Publicidade

Jon Jones é um ótimo lutador. Se ele estivesse aqui, eu diria isso. Mas além de ótimo, ele é o lutador mais sujo que existe. Se você está indo bem contra Jones, ele vai jogar os dedos nos seus olhos. Se você está caminhando para frente ou tendo alguma vantagem, ele vai pisar no seu joelho. Esse ‘pisão’ deve seria extinto, proibido. Eu tenho problemas até hoje depois da minha luta com ele, por conta desse golpe. E a cotovelada giratória que ele usa? Antigamente atingia a parte de trás da cabeça. Isso é ilegal”, disparou Rampage.

Em 2011, no UFC 135, Jones defendeu o título dos meio-pesados (até 93kg.) em luta contra Quinton Jackson e finalizou o rival no quarto assalto. O confronto ficou marcado pela alta quantidade de ‘pisões’ que ‘Bones’ desferiu no joelho de Rampage.

Publicidade

Aposentado desde 2019, Jackson fez seu último combate contra Fedor Emelianenko e foi nocauteado ainda no primeiro round. O norte-americano, que também já foi campeão dos meio-pesados no Ultimate, possui um cartel de 37 vitórias e 14 derrotas.

Escalado para disputar o título vago dos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Jon Jones enfrenta Ciryl Gane na edição 285, em 4 de março. O ícone do MMA volta após três anos de inatividade e busca reinar em mais uma categoria da organização.

Publicidade

Publicado por
Léo Guimarães