Publicidade

Mesmo com desafio a Whittaker, Chimaev reforça desejo de disputar título nos meio-médios

Depois de tornar público seu desafio a Robert Whittaker para um confronto no peso médio (até 83,9kg.), Khamzat Chimaev não descartou de vez a divisão até 77,1kg. Em entrevista ao ‘Red Corner MMA’, o sueco reforçou o desejo de disputar o primeiro título no Ultimate contra o vencedor na trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, que acontece em 18 de março.

Publicidade

“Eu pensava que enfrentaria Colby Covington, mas estamos esperando há seis meses. Parece que ele não está disposto. (…) Penso que vou enfrentar o vencedor de Usman contra Edwards. Qualquer um que vença, vai me enfrentar”, declarou Chimaev.

Aposta para o futuro do Ultimate, Khamzat não se apresenta desde a vitória sobre Kevin Holland, no UFC 279. Na ocasião, o atleta teve o rival alterado de última hora após falhar de forma grosseira no corte de peso para o embate contra Nate Diaz.

Publicidade

Hoje, Chimaev ocupa a terceira colocação no ranking liderado por Edwards. O atleta assumiu posição de destaque no grupo após superar Gilbert Durinho em batalha épica na temporada 2022.

Publicado por
VH Gonzaga