Neste sábado (11), Islam Makhachev e Alexander Volkanovski protagonizam o sétimo duelo entre campeões de diferentes divisões na história do UFC. Relembre as anteriores!
No primeiro duelo entre campeões da história do UFC, em janeiro de 2009, o campeão dos leves BJ Penn buscava o título dos meio-médios, mas acabou nocauteado por GSP.
Georges St-Pierre x BJ Penn - UFC 94
Mais de sete anos depois, em novembro de 2016, o então campeão dos penas entrou para a história como primeiro campeão simultâneo de duas divisões ao nocautear o então campeão dos leves.
Conor McGregor xEddie Alvarez - UFC 205
Em 2018, foi a vez do então campeão dos meio-pesados Daniel Cormier conquistar o segundo cinturão simultâneo ao nocautear o então campeão peso pesado Stipe Miocic.
Daniel Cormier x Stipe Miocic - UFC 226
Única mulher a deter dois cinturões simultâneos no UFC, Amanda Nunes conquistou o feito ao superar a então campeã peso pena Cris Cyborg, também em 2018.
Amanda Nunes x Cris Cyborg - UFC 232
Antes de se tornar campeão de duas divisões, Cejudo impediu que Dillashaw conseguisse o feito ao nocautear o então campeão peso galo em disputa de cinturão dos moscas em 2019.
Henry Cejudo x TJ Dillashaw - UFC Brooklyn
Outro que não teve sucesso foi Adesanya. Campeão dos médios à época, o nigeriano acabou dominado pelo então campeão meio-pesado Jan Blachowicz em 2021.