Antigo campeão dos moscas (até 56,7kg.) no Ultimate, Deiveson Figueiredo viveu um verdadeiro drama no UFC 283, quando acabou superado por Brandon Moreno em luta pela unificação do título. A perda do trono não foi a maior preocupação do paraense, com exclusividade ao SUPER LUTAS, narrou momentos de tensão após a lesão no olho que determinou o fim do embate. O atleta aproveitou para sugerir a data para a estreia no peso galo (até 61,2kg.).
“Passava na minha cabeça que eu tinha perdido minha vista. O golpe que entrou, para mim, tinha sido uma ponta de dedo. Pensei que tinha furado o olho. (…) Eu estava normal e, simplesmente, após o golpe, apagou tudo. Não enxerguei mais nada. Isso me deixou bastante preocupado. (…) Quando tomei o golpe, vi líquido saindo”, disse Deiveson.
Após o ataque de Moreno e a consequente lesão, a equipe médica, no intervalo do terceiro para o quarto round, optou por interromper o confronto. Com a derrota por nocaute técnico, Figueiredo, ainda no octógono, anunciou que deixaria o peso mosca e migraria para os galos.
Cerca de um mês após a notícia, o lutador surpreendeu ao sugerir uma data para o debute. O atleta mostra ansiedade para a nova etapa na carreira.
“Quero lutar daqui para julho. Não quero ficar parado. Por mais que não esteja 100% da vista, se já der para enxergar, vou voltar a treinar e quero lutar. Quero me testar no peso galo. Estou me sentindo bem”, garantiu Deiveson.
Aos 35 anos, Deiveson, por anos, foi destaque dos moscas, chegando a conquistar o cinturão em duas oportunidades. Agora, o combatente buscará repetir o sucesso na divisão que, hoje, é liderada por Aljamain Sterling.