Após ficar acima do limite da categoria peso leve na pesagem oficial do UFC 171, na noite desta sexta-feira (14) o brasileiro Reneé Forte optou por não tentar chegar aos 70,3 kg. Assim, Reneé perde 20 % da sua bolsa, o valor será destinado ao seu adversário Francisco Trevino, que concordou em lutar mesmo com o brasileiro tendo perdido o peso. A informação foi divulgada pelo Twitter oficial do UFC.
O duelo entre Reneé e Trevino é a quarta luta do card preliminar do UFC 171, que acontece neste sábado (15), em Dallas (EUA). Além de Forte, outros dois lutadores também não chegaram ao peso limite de suas categorias na pesagem oficial: Kelvin Gastelum e Johny Hendricks, que esperava confirmar a disputa contra Robbie Lawler pelo cinturão vago dos meio-médios.
Aos 26 anos, Reneé Forte tem um cartel de oito vitórias e três derrotas. O cearense participou da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil como peso médio, mas acabou eliminado logo nas quartas de final por Daniel Sarafian. Após o fim do TUF, Reneé fez uma luta como meio-médio contra Serginho Moraes e depois desceu para os leves, categoria na qual realizou dois combates – com uma vitória sobre Terry Etim e uma derrota para John Makdessi.