Sem luta marcada e de olho nos possíveis embates pela divisão dos meio-médios (até 77kg.), Rafael dos Anjos tem um novo foco: Belal Muhammad. Em seu ‘Twitter’ oficial, o brasileiro revelou que quer voltar a atuar no UFC e está disposto a medir forças com o destaque da categoria.
“Estou a fim… Não por causa da sua posição no ranking, mas porque vejo que você quer uma luta. Se precisar de um parceiro, estou aqui”, disse Dos Anjos em seu ‘Twitter’ oficial.
O desafio, em questão, aconteceu após ‘desabafo’ de Muhammad sobre os possíveis combates na divisão dos meio-médios. O assírio-americano confessa ter tentado enfrentar Khamzat Chimaev, que deve subir de categoria. Já Gilbert Durinho fica frente a frente com Jorge Masvidal, enquanto Colby Covington ainda estaria sendo ‘protegido pela justiça’, segundo ele, por briga com o ‘Jesus das Ruas’.
Rafael dos Anjos, de 38 anos, teve boa apresentação em sua última aparição diante de Bryan Barbarena, em dezembro do ano passado. O ex-campeão finalizou o rival e, de quebra, se tornou o primeiro lutador a quebrar a marca de 8h no octógono e igualou Demian Maia como brasileiro com mais lutas na organização.
Em sua carreira, o brasileiro soma um cartel de 32 resultados positivos – incluindo vitórias sobre Donald Cerrone, Nate Diaz, Anthony Pettis e Robbie Lawler, enquanto também tem outros 14 negativos.