Meio-médio do UFC acredita que vitória sobre Makhachev garantiria Volkanovski como o ‘maior de todos os tempos’

Islam Makhachev (esq.) e Alexander Volkanovski (dir.) se enfrentam no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Além do cinturão dos leves (até 70,3kg) e do primeiro lugar no ranking peso por peso do Ultimate, o duelo entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, luta principal do UFC 284, no próximo sábado (11), pode garantir ao vencedor o posto de melhor lutador de todos os tempos. Pelo menos é no acredita o meio-médio (até 77kg) Michael Chiesa.

Publicidade

Lutador e comentarista, Michael Chiesa afirmou, durante participação no podcast “Sirius XM’s Fight Nation”, que uma vitória sobre Islam Makhachev colocaria Alexander Volkanovski no topo da lista de melhores lutadores da história.

Veja Também

“Sem dúvidas, se ele vencer Islam Makhachev, ele é o maior lutador peso por peso de nossos tempos. Acho que não há como negar a ele esse respeito. Dominar a divisão dos penas da maneira como ele domina e sair para derrotar Islam Makhachev, não tem como você não colocar ele como o melhor cara que vimos lutar no octógono. Eu normalmente digo possivelmente, mas nesse caso não haverá discussão sobre ele ser o melhor lutador que já vimos”, disse Chiesa.

Publicidade

Na opinião de Michael Chiesa, nem mesmo uma derrota para Islam Makhachev seria capaz de prejudicar o legado de Alexander Volkanovski.

“Se Alex conseguir subir e arrancar uma vitória contra Islam, esse é um feito que ninguém mais fez. Até mesmo se ele não conseguir, quem liga? Ele vai voltar para os 66kg, onde tem reinado absoluto e vai continuar a caminhada lá, então não tem como Alexander Volkanovski sair no prejuízo desta luta”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller