Após mais uma exibição impressionante no Bellator 290, quando dominou e superou Anatoly Tokov para defender pela primeira vez o título dos pesos médios (até 83,9kg), Johnny Eblen se sente pronto para vencer qualquer nome da divisão, principalmente o campeão do UFC Alex Poatan.
Durante participação no podcast “MMA Hour”, o invicto norte-americano garantiu ao jornalista canadense Ariel Helwani que, se lutasse dez vezes contra Alex Poatan, venceria as dez, e classificou o possível duelo como um “desastre” para o brasileiro.
“Eu acho que eu venceria ele. De dez lutas contra ele, eu venceria as dez. Sou demais para o car. Sou um casamento de estilos desastroso para ele. Ele é um grande casamento de estilos para mim. Tenho muito gás, posso bater duro, posso aguentar um soco e misturo muito bem a trocação e o wrestling. Não vejo ele me vencendo. Não tem jeito. O nível de habilidade do meu wrestling, não dá para comparar, especialmente com o tempo que ele tem de MMA. Não tem como. Ele é velho demais. Ele teria que ter começado a praticar wrestling dez anos atrás. Sou um péssimo casamento para ele e acho que venço ele em dez de dez lutas. Acho que eu posso derrotar qualquer um no planeta. Sou um dos melhores, se não o melhor peso médio do planeta. Não posso dizer com certeza, porque não enfrentei todos, mas eu acho que caso bem demais com qualquer peso médio do mundo e acho que posso vencer qualquer luta”, disse Eblen.
Johnny Eblen se tornou campeão peso médio ao dominar o então campeão Gegard Mousasi em junho do ano passado. O norte-americano da American Top Team está invicto no MMA profissional, com 13 vitórias, sendo nove delas no cage circular do Bellator.