Aposentado do MMA, Glover Teixeira faz revelação sobre ‘guerra’ no UFC 283 e abre as portas por luta no boxe

Brasileiro admite que não estava pensando na aposentadoria até a luta contra o norte-americano e fala sobre possível embate na 'nobre arte'

Glover Teixeira em apresentação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Glover Teixeira se aposentou no UFC 283, no Rio de Janeiro, logo após perder para Jamahal Hill pela disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). A decisão por pendurar as luvas, no entanto, não estava prevista antes da luta. Após duas semanas, o brasileiro admite que tomou a decisão após sentir falta de ‘treinos brutais’ no embate final.

“Não tinha nada planejado. Às vezes eu ficava frustrado nos treinos porque a recuperação é difícil. O jeito que estou acostumado a treinar, aquele treino brutal — e isso é uma coisa que eu senti falta nessa luta, ser brutal nas quedas. Eu tive muitas oportunidades. Eu estava evitando (os socos dele) cedo, mas aí ele começou a acertar muitos socos e me cortar. Mas eu ainda posso bloquear alguns e revidar. Eu me corto muito fácil – sou como Nick Diaz e Nate Diaz. Mas me faltava essa agressividade”, disse Glover em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

J. Masvidal em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de estar aposentado do MMA e satisfeito com sua carreira, Teixeira não descarta ter uma experiência no boxe em seu futuro. O brasileiro citou a vitória de Acelino Popó sobre Whindersson Nunes e indicou que pode aparecer em alguma superluta pela modalidade no futuro.

“Não vou parar de treinar. Se no futuro surgir uma oportunidade de uma luta, faço um pouco de boxe — ‘Popo’ encaixotou Whindersson (Nunes), certo? Talvez eu lute com um cara pesado, uma celebridade, e movimente um pouco o corpo. Por que não, cara?”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Depois da derrota em luta pelo título, Glover confirmou que fez sua última apresentação nas artes marciais mistas. Aos 43 anos, ele declarou ser ‘forte demais para sua saúde’ e revelou felicidade com a possibilidade de se aposentar junto a Maurício Shogun, que também deu adeus ao esporte no mesmo evento. Ele terminou sua carreira com um retrospecto de 33 resultados positivos e nove negativos.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309