Aposentado do MMA, Luke Rockhold falou, mais uma vez, sobre a possibilidade de competir no boxe. O norte-americano, que foi campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, declarou ser capaz de se aposentar ‘para sempre’, caso não consiga nocautear os irmãos Logan e Jake Paul na ‘nobre arte’.
“Eu gosto de Jake [Paul], eu gosto dele. Acho que faz muito sentido. Eu e Logan, podemos muito bem derrubá-lo antes de derrubar Jake, sabe? Um de cada vez. Se eu não nocautear, vou me aposentar. Vou me aposentar de vez. Quero dizer, isso é feito. Mas estou juntando as mãos. Se eu não nocauteasse Logan Paul, eu estou fora. Garanto. Eu ficaria arrasado, mas isso não vai acontecer”, disse Rockhold em entrevista ao ‘Inside Fighting’.
Luke se despediu do MMA após um confronto emocionante contra o brasileiro Paulo Borrachinha, em agosto de 2020. Inserido na luta co-principal, o veterano de 37 anos foi superado na decisão unânime dos juízes. Em entrevista ainda no octógono após o resultado negativo, Rockhold retirou as luvas e confirmou a aposentadoria das artes marciais mistas. O norte-americano deixou o esporte com 22 compromissos na modalidade, sendo 16 triunfos e seis reveses.
Engana-se, no entanto, quem pensa que o ex-campeão pode ter dado adeus ao esporte. Apesar de se mostrar relutante sobre voltar ao MMA, o lutador fala com frequência sobre a possibilidade de competir no boxe e coloca os ‘irmãos Paul’ como suas grandes metas.