Algoz histórico de Fedor Emelianenko, Fabrício Werdum não escondeu a admiração pelo russo após a aposentadoria da lenda no Bellator 290. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, o gaúcho topou o desafio de escalar o top 5 na história dos pesados no MMA. Para o brasileiro, o ‘Último Imperador’ deve ocupar lugar de destaque na lista.
“Eu considero o Fedor (o melhor de todos os tempos). O que Fedor fez, ninguém fez. Ficar 10 anos invicto do jeito que foi, na época que foi, e lutando contra os melhores do mundo. (…) Não vou me colocar em primeiro lugar. Fedor em primeiro, Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop. (…) Cain Velasquez, com certeza e me botaria na lista também. Sem prepotência”, disse Fabrício.
Antigo campeão do Ultimate, Werdum mediu forças com Fedor em 2010, quando calçava as luvas do Strikeforce. No confronto, melhor para o gaúcho, que chocou o mundo ao finalizar o já consagrado adversário com uma finalização ainda no primeiro round.
No último fim de semana, Emelianenko deu adeus ao MMA profissional. Aos 46 anos, o veterano subiu ao cage circular pela última vez em embate contra Ryan Bader pelo cinturão dos pesados do Bellator. Na luta, o norte-americano saiu vitorioso com um nocaute no assalto inicial.