Campeão dominante nos pesos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski optou por sair de sua ‘zona de conforto’ e está escalado para enfrentar Islam Makhachev pelo título dos pesos leves (até 70,3kg.) no card do UFC 284, neste sábado (11), na Austrália. E, apesar de ver seu rival chegar com moral na organização, o lutador questionou sua qualidade e diz que quer derrotá-lo na trocação.
“Honestamente, eu quero nocauteá-lo. Todo mundo diz que o Islam é um grappler, mas quero mostrar para as pessoas a minha trocação. Acredito muito que posso nocauteá-lo. Esta não é a área dele. Eu sou de (outra) divisão. Este não é o mesmo poder. Não é o mesmo. ele vai entender isso
Número um no ranking peso por peso do Ultimate, Alexander foi publicamente desafiado por Islam Makhachev momentos após a vitória do russo sobre Charles do Bronx no UFC 280, em outubro. Ele sobe ao octógono disposto a fazer história e se tornar duplo campeão da organização, tendo também o título dos penas (até 65,7kg.).
Aos 31 anos, Makhachev cravou seu nome entre os ‘gigantes’ dos leves e, agora, tenta a primeira defesa de título na categoria. Depois de lutar em casa, o russo aceitou os termos para competir na casa do rival. Em sua carreira, são 23 resultados positivos e um negativo.