Sem atuar desde setembro de 2022, Robert Whittaker não deixa de acompanhar a divisão dos pesos médios (até 83,9kg.). O neozelandês, que ocupa a segunda colocação, afirma que ficou impressionado com a vantagem de tamanho de Alex Poatan sobre Israel Adesanya, apesar de considerar o nigeriano como ‘gigante’.
“Essa foi a única coisa que eu realmente tirei daquela luta é que (Alex Poatan) Pereira é gigante. Não acho que as câmeras façam justiça ao tamanho de Adesanya. Adesanya é um cara grande, especialmente quando você está cara a cara. Você está sempre procurando por ele porque ele tem 6’4” (1,93m), ele é um cara enorme. Mas Pereira tinha mãos e pés maiores, além de sua cabeça ser maior. Ele parecia muito maior que Adesanya”, disse Whittaker.
Ainda sobre o encaixe técnico dos dois atletas, Robert acredita estar em um nível técnico superior aos atletas e crê em vantagem no Wrestling e Grappling, caso ele tenha uma nova chance pelo título dos pesos médios.
“Estou ansioso para enfrentar os dois. Realmente sinto que posso me levar a um novo nível. Posso fazer uma performance melhor. Entendo onde Adesanya estava mentalmente, indo para a revanche depois de ser nocauteado duas vezes para o mesmo cara. Foi uma situação muito parecida comigo e Adesanya. Eu quero essa luta. Eu acredito que uso artes marciais mistas melhor do que esses dois caras. Acredito que posso utilizar meu wrestling e grappling para torná-lo uma luta infernal para os dois”, concluiu.
Número dois da divisão dos médios e considerado o ‘campeão sem cinturão’, Whittaker não é derrotado desde 2014 por nenhum atleta que não se chame Israel Adesanya. O neozelandês possui um cartel no esporte de 24 triunfos e seis reveses.