A rápida e surpreendente recuperação de Anderson Silva já faz iniciar as conversas sobre seu retorno ao UFC. Recentemente, o jornal Zero Hora adiantou que o ex-campeão negocia para ser escalado no UFC 182, no dia 27 de dezembro, sendo que ele já estaria liberado para treinar a partir de setembro.
Jorge Guimarães, um dos empresários de Anderson, não confirmou os planos em específico, mas disse que as negociações sobre o retorno de Anderson ao octógono já foram iniciadas. “Já existem opções, e realmente vai depender apenas da recuperação dele, que está em ritmo acelerado”, afirmou Joinha ao SUPER LUTAS. “Tudo é possível. Existem opções de oponentes inclusive, mas a data não foi estipulada ainda”, concluiu o empresário, que, no entanto, não revelou quais são os potenciais oponentes.
Anderson Silva, de 38 anos (completa 39 em abril) foi campeão dos médios do UFC entre 2006 e 2013, batendo o recorde de defesas com dez. Entre os nomes que derrotou estão Dan Henderson, Rich Franklin (duas vezes), Vitor Belfort e Chael Sonnen (duas vezes).
Além disso, na maior organização de MMA do mundo, Anderson fez três lutas na categoria de cima, entre os meio-pesados, batendo James Irvin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar.
Comentários