Quase dois anos após a grave lesão sofrida na perna, Chris Weidman já tem data marcada para retornar às competições, mas ainda não no MMA. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) do UFC tem luta de grappling marcada contra Owen Livesey no Polaris 23, evento de luta agarrada marcado para o dia 11 de março em Doncaster, na Inglaterra.
A notícia foi revelada pelo próprio Chris Weidman através de publicação em redes sociais. O norte-americano ainda revelou que pretende retornar ao MMA no meio do ano.
“De volta ao jogo! Para esclarecer, essa é uma luta de grappling, o que eu vejo como uma boa preparação para minha próxima luta. Eu espero estar pronto no final de maio ou em junho”, escreveu Weidman.
A participação no Polaris 23 marcará a primeira vez que Chris Weidman vai competir desde a grave fratura na perna sofrida no duelo contra Uriah Hall, no UFC 261, em abril de 2021. O “All-American” sofreu a lesão ao chutar a perna de Uriah Hall, lesão coincidentemente muito parecida com a sofrida por Anderson Silva contra o próprio Weidman em 2013. Nos últimos anos, o norte-americano passou por um processo complicado de recuperação, com múltiplas cirurgias na perna.
Um dos maiores nomes da história dos médios do UFC, Chris Weidman foi campeão da divisão entre julho de 2013, quando chocou o mundo ao nocautear Anderson Silva no UFC 162, e dezembro de 2015, quando foi nocauteado e destronado por Luke Rockhold. No período, o “All-American” somou três defesas de cinturão.