Recuperado de grave lesão, Chris Weidman tem data marcada para retornar às competições

Após quase dois anos de inatividade,, ex-campeão dos médios do UFC volta a competir no evento de luta agarrada Polaris 23, em março

C. Weidman é ex-campeão dos médios do UFC (Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman)

Quase dois anos após a grave lesão sofrida na perna, Chris Weidman já tem data marcada para retornar às competições, mas ainda não no MMA. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) do UFC tem luta de grappling marcada contra Owen Livesey no Polaris 23, evento de luta agarrada marcado para o dia 11 de março em Doncaster, na Inglaterra.

A notícia foi revelada pelo próprio Chris Weidman através de publicação em redes sociais. O norte-americano ainda revelou que pretende retornar ao MMA no meio do ano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Fedor Emelianenko.jpg 5
Charles do Bronx é destaque brasileiro no peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“De volta ao jogo! Para esclarecer, essa é uma luta de grappling, o que eu vejo como uma boa preparação para minha próxima luta. Eu espero estar pronto no final de maio ou em junho”, escreveu Weidman.

A participação no Polaris 23 marcará a primeira vez que Chris Weidman vai competir desde a grave fratura na perna sofrida no duelo contra Uriah Hall, no UFC 261, em abril de 2021. O “All-American” sofreu a lesão ao chutar a perna de Uriah Hall, lesão coincidentemente muito parecida com a sofrida por Anderson Silva contra o próprio Weidman em 2013. Nos últimos anos, o norte-americano passou por um processo complicado de recuperação, com múltiplas cirurgias na perna.

PUBLICIDADE:

Um dos maiores nomes da história dos médios do UFC, Chris Weidman foi campeão da divisão entre julho de 2013, quando chocou o mundo ao nocautear Anderson Silva no UFC 162, e dezembro de 2015, quando foi nocauteado e destronado por Luke Rockhold. No período, o “All-American” somou três defesas de cinturão.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309