Principal comentarista do UFC, Joe Rogan decidiu enviar um conselho a Francis Ngannou. Curioso sobre o futuro do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) na empresa, o ícone da organização indicou o caminho os próximos passos do ‘gigante’. O franco-camaronês deixou o Ultimate ostentando o cinturão após divergências salariais.
“No mundo perfeito, Ngannou deixa o UFC e ganha muito dinheiro em uma luta de boxe. Jon Jones ou Ciryl Gane se enfrentam. Quem vencer, será campeão do UFC. Depois, Francis retorna. Ele pode voltar tranquilamente. Francis, se o senhor estiver ouvindo, por favor, não assine um contrato de exclusividade”, disse Rogan, em seu podcast.
Considerado um dos nomes mais temidos na história recente do Ultimate, Ngannou deixou a organização após meses de negociações frustradas por uma renovação contratual. O atleta alegava não ser reconhecido pela empresa e, depois de não atingir o valor exigido, optou por abandonar a companhia.
Com a saída do franco-camaronês, Jon Jones e Ciryl Gane foram promovidos à condição de desafiantes ao título vago. Os lutadores dividirão o octógono no UFC 285, quando definirão o novo campeão dos pesados.