Com uma carreira repleta de grandes títulos e vitórias, o russo Fedor Emelianenko apontou qual foi o mais especial de sua trajetória. Em entrevista ao MMA Fighting, o ‘Último Imperador’ classificou o triunfo sobre o brasileiro Rodrigo Minotauro, em março de 2003, como o resultado positivo mais importante que obteve como profissional de artes marciais mistas.
“Claro que estou emocionado (com a aposentadori). Como um lutador que acredita em Deus, ganhei meus fãs no cage, não fora do cage falando besteira. Ainda tenho meus momentos felizes na carreira. Minha vitória favorita foi a primeira luta com Minotauro. Ele era o número um na época, era campeão do Pride, tinha o cinturão e eu tive que ativar meu QI de luta em 100%. Foi muito desafiador no chão e em todas as áreas. Graças a Deus consegui. Foi muito parecido com Cro Cop, mas apenas em pé”, disse Fedor.
Aos 46 anos de idade, Fedor fez a última luta de sua carreira no Bellator 290, que aconteceu no último sábado (04), quando foi nocauteado de forma rápida pelo campeão dos pesados Ryan Bader. Ex-campeão do Pride e do Strikorce, o ‘Último Imperador’ pendurou as luvas com um cartel de 40 triunfos e sete reveses como profissional.