Após a confirmação de Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores da trigésima primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, os fãs do esporte já começaram a imaginar como será o duelo entre ambos no octógono. Porém, em entrevista ao MMA Fighting, um representante da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) pediu calma e lembrou que o irlandês ainda precisa voltar a ser testado e passar por um período ‘limpo’ de seis meses.
“Como confirmamos antes, até hoje, Conor McGregor não foi reinscrito no programa de testes da USADA, no qual ele deve estar limpo por no mínimo seis meses e ter ao menos dois testes negativos antes de qualquer tipo de competição. Por razões óbvias, os treinadores não estão no nosso programa e não existe exigência que estejam apenas para treinar. Se há, eventualmente, um plano para os treinadores lutarem entre si, então ele teria que entrar no programa de testes por ao menos seis meses, além de ter dois testes negativos antes de qualquer luta”, disse o representante.
Ex-campeão dos penas (até 65,7kg) e dos leves (até 70,3kg) do UFC, Conor não sobe ao octógono desde julho de 2021 quando sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo durante a trilogia contra Dustin Poirier. O ‘Notório’ possui um retrospecto de 22 triunfos e seis reveses como profissional de MMA.