Com a coroação de Jamahal Hill como novo campeão dos meio-pesados (até 93kg), as especulações sobre o próximo desafiante da divisão já começaram. Em coletiva de imprensa após o UFC Vegas 68, que aconteceu no último sábado (04), o presidente do Ultimate Dana White afirmou que não irá apressar o retorno de Jiri Prochazka e garantiu que, independente de quem estiver com o cinturão, o lutador tcheco lutará pelo título quando estiver 100%.
“Sim, eu encontrei Jiri em um evento hoje e trocamos algumas palavras. Perguntei-lhe como estava. Eu definitivamente não vou colocar nenhuma pressão sobre ele para voltar o mais rápido possível. Quero que ele tome todo o tempo que precisar para estar 100% de novo. Eu não quero colocá-lo sob pressão para sentir que ele tem que resolver tudo rapidamente, porque esse não é o caso. Não quero que nada seja apressado. Se tudo correr bem, então é claro que uma luta com (Jamahal) Hill está sobre a mesa. No entanto, não quero colocar qualquer prazo sobre ele. Não importa quem estiver com o título no momento, então, quando Jiri estiver 100%, ele terá que lutar contra Prochazka”, disse Dana.
Ex-campeão dos meio-pesados, Prochazka sofreu grave lesão no ombro às vésperas da revanche com Glover Teixeira, então programada para o último dia 10 de dezembro, no UFC 282. Devido ao longo tempo em que irá se ausentar do octógono, o lutador tcheco preferiu abandonar o cinturão para não ‘travar’ a categoria.