Nem suou. Diante de um dos homens mais poderosos do Ultimate, Sergey Spivak fez seu compromisso no UFC Las Vegas 68 parecer fácil. Protagonista no espetáculo deste sábado (4), o peso pesado (até 120,2kg.) ignorou a famosa agressividade de Derrick Lewis, abusou das quedas e venceu com propriedade. Fazendo uso do jiu-jitsu, o atleta venceu por finalização ainda no primeiro round.
Com a vitória, Spivak ampliou a boa fase na organização. Além de atingir a marca de três triunfos seguidos, o moldavo dará um salto importante no ranking, podendo assumir o sétimo lugar.
Veja Também
Superado na luta principal, Derrick Lewis segue sem conseguir se recuperar na empresa. Ex-desafiante ao cinturão do grupo, o ‘gigante’, agora, amarga quatro reveses nos últimos cinco embates.
Passeio em Vegas
O confronto começou com Lewis ameaçando uma investida logo nos segundos iniciais. Ainda no primeiro minuto, Spiva conseguiu uma queda no ‘gigante’. Sergey passou a buscar as transições e desferia ataques de cima para baixo. Derrick tentava se levantar, mas o moldavo não desgrudava. Sergey conseguiu continuava dominando e não dava espaço ao oponente. Na metade da etapa, Lewis conseguia ficar de pé, mas era quedado com facilidade. Com dois minutos restantes, o moldavo encaixou um katagatame e obrigou o adversário a bater em desistência.
Devin Clark vence em luta pragmática
Na expectativa de se aproximar do top 15 dos meio-pesados (até 93kg.), Devin Clark levou seu pragmatismo para o octógono. Diante do perigoso Da Um Jung, o combatente teve compromisso seguro e evitou riscos diante do rival. Ao fim de 15 minutos, o lutador foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Devin respira aliviado na organização. Caso fosse superado, o atleta atingiria a marca de quatro reveses nos últimos cinco desafios.
Superado na luta co-principal, Jung amplia o jejum de vitóiras. Com dois tropeços seguidos, o atleta não tem um resultado positivo desde novembro de 2021.
Marcin Tybura confirma bom momento
Na primeira luta entre pesos pesados do card principal, os fãs não viram os tradicionais nocautes. Atual número 10 da divisão, Marcin Tybura teve desafio seguro contra Blagoy Ivanov. Ao fim de três rounds, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Tybura defende sua posição no grupo. Além de se manter no top 10, o atleta chega a duas vitórias seguidas.
Número 15 da categoria, Blagoy perdeu chance de ouro na empresa. Caso passasse pelo desafio, o veterano poderia assumir posição de destaque entre os 10 primeiros da divisão.
Dedução de ponto determina empate
Uma cabeçada no terceiro round determinou diretamente o resultado no confronto. Penalizado após ação ilegal, Doo Ho Choi poderia ter vencido o confronto, caso não tivesse um ponto deduzido no embate contra Kyle Nelson. Ao fim de três rounds, foi declarado o empate na decisão majoritária dos juízes.
De volta ao MMA após três anos de inatividade, Choi não conseguiu retornar ao caminho das vitórias. Vindo de três reveses seguidos, o japonês não vence um embate desde 2016, quando bateu o brasileiro Thiago Tavares.
Pendurado na organização, Nelson segue pressionado. O atleta acumula quatro tropeços nos últimos seis embates.
‘McGregor japonês’ é brutalizado no Ultimate
Chamado de ‘Conor McGregor japonês’, Yusako Kinoshita não causou uma boa impressão em sua tentativa de integrar o elenco do Ultimate. Adversário de Adam Fugitt, o peso meio-médio (até 77,1kg.) acabou brutalizado ainda no primeiro round. O revés aconteceu via nocaute técnico.
Com a derrota, Kinoshita se afasta momentaneamente do sonho de representar o UFC. A derrota para Fugitt marcou o segundo resultado negativo em oito compromisso no MMA.
Vitorioso no embate, Adam tem motivos de sobra para comemorar. O atleta venceu o primeiro embate com as luvas da organização.
Resultados do UFC Las Vegas 68
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2kg.): Sergey Spivak finalizou Derrick Lewis com um katagatame a 3m05s do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Devin Clark derrotou Da Un Jung na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pesado (até 120,2kg.): Marcin Tybura derrotou Blagoy Ivanov na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Kyle Nelson e Doo Ho Choi empataram na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28,28, 28-28)
Peso meio-médio (até 77kg.): Adam Fugitt derrotou Yusako Kinoshita por nocaute técnico no R1
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3kg.): Anshul Jubli derrotou Jeka Saragih por nocaute técnico a 3m44s do R2
Peso pena (até 65,7kg.): Jeong Young Lee derrotou Zha Yi na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Rinya Nakamura derrotou Toshiomi Kazama por nocaute a 33s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Hyun Sung Park finalizou Seung Guk Choi com um mata-leão a 3m11 do R3
Peso médio (até 83,9kg.): Jun Yong Park finalizou Denis Tiuliulin com um mata-leão a 4m05s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Tatsuro Taira finalizou Jesús Aguilar com um triângulo (ambar) a 4m20s do R1
Você precisa fazer login para comentar.