Prestes a disputar o cinturão vago da categoria peso meio-médio do Ultimate, na luta principal do UFC 171, Robbie Lawler não teme uma das principais armas de seu adversário Johny Hendricks: sua potente mão esquerda. Em entrevista ao site do canal norte-americano “FOX Sports”, Lawler afirmou que não tem medo de ser atingido por “Bigg Rigg”, que tem três nocautes com menos de um minuto em sua carreira, no combate deste sábado (15).
“Tive alguns altos e baixos na vida, mas acho que a chance de título chegou na hora certa. Estou pronto para ser campeão. Se Johny Hendricks tem uma mão esquerda muito forte, eu tenho as duas. Não estou preocupado com a esquerda dele, e não tenho medo de ser atingido. Acho bom ele também estar preparado para minhas duas mãos e para os meus chutes”, afirmou Robbie.
Lawler também não tem dúvidas quanto a estratégia a ser adotada para não ser atingido pelo rival. “Tenho que me movimentar muito, não posso ser um alvo fixo para ele. Os que não prestaram atenção nisso foram nocauteados rapidamente. Somos dois lutadores muito fortes e temos poder de nocaute e eu não pretendo ficar na frente dele sem me movimentar. O jogo de pés será muito importante nessa luta, tanto para um quanto para outro. Estou muito bem, meu corpo está preparado para a luta”, concluiu.
Neste sábado (15), em Dallas (EUA), Robbie Lawler encara Johny Hendricks pelo cinturão dos meio-médios do Ultimate, vago desde o afastamento por tempo indeterminado de Georges St. Pierre. O combate é a luta principal do UFC 171. No evento co-principal da noite, o ex-campeão interino da divisão até 77 kg Carlos Condit encara Tyron Woodley.