Dominick Cruz, ex-campeão dos galos do UFC, já voltou aos treinamentos em sua academia após se recuperar de sua última lesão. O lutador, de 28 anos de idade, está afastado das lutas desde outubro de 2011, já que, de lá para cá, sofreu uma grave contusão no joelho e uma outra na virilha.
Esta última o fez desistir da luta contra Renan Barão, em fevereiro, em combate que unificaria os cinturões linear e interino da categoria. Com isso, Cruz teve de abrir mão do título, que agora pertence a Barão.
No entanto, ele segue trabalhando motivado para poder retornar ao octógono do UFC em breve. A informação foi dada por Michael Chandler, astro do Bellator e companheiro de treinos de Cruz, ao site norte-americano “MMA Fighting”.
“Ele está bem. Ele voltou à academia nesta semana, ainda sem fazer sparring, mas fazendo exercícios e luta agarrada”, contou Chandler. “Dominick é um guerreiro. Poder passar por tudo isso, estando com 28 anos e tendo que ficar afastado por dois, quase três, é algo que vai deixá-lo ainda mais forte mentalmente. Ele está mais motivado do que jamais esteve, porque ele quer voltar e provar que ele deveria ter continuado como o título dos galos. O UFC está sendo ótimo com ele e o deu uma chance justa. Agora, ele tem a chance de ficar saudável, bater um ou dois caras e ter nova chance de disputar o título”, encerrou.
Em sua última luta, Cruz defendeu seu título contra o atual campeão dos moscas, Demetrious Johnson, vencendo na decisão unânime dos juízes. Em 20 lutas no MMA profissional, o norte-americano conquistou 19 vitórias, contra apenas uma derrota – para Urijah Faber, ainda no WEC.