A novela envolvendo o futuro de Gilbert Melendez, que agitou o mundo do MMA nos últimos meses, ainda continua repercutindo entre os lutadores. Depois de o atleta flertar com o Bellator, mas acabar renovando com o UFC, Eddie Alvarez criticou o compatriota pela escolha.
De acordo com Alvarez, atual campeão do Bellator, Melendez renovou com o UFC para evitar enfrentá-lo no futuro. “Independentemente para onde Gilbert for, ele quer ser o peixe grande, e é por isso que ele me evitou e continuará me evitando nos próximos anos”, opinou Alvarez, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
“Gilbert teve a oportunidade [de enfrentá-lo] no torneio do DREAM, mas não aceitou. Teve a oportunidade de assinar com o Bellator e participar do torneio do Bellator, mas não aceitou. E, agora, ele teve a chance de vir ao Bellator, onde estou. Ele não quer lutar no evento em que eu estiver. Ele é um falso, é de fachada, diz que quer me enfrentar, mas não quer”, continuou o lutador.
Melendez decidiu renovar com o UFC e recebeu duas importantes oportunidades: será um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter e, em seguida, disputará o cinturão dos leves, atualmente pertencente a Anthony Pettis.
Alvarez, por sua vez, também participará de luta válida pelo título. Ele defenderá seu cinturão contra seu arquirrival Michael Chandler no dia 17 de maio.