Tyron Woodley fará, neste sábado (15), a luta mais importante da sua carreira no MMA até o momento. Ele enfrentará Carlos Condit no co-evento principal do UFC 171, em Dallas, nos Estados Unidos. Justamente por conta do forte nome de seu adversário, Woodley ficará mais próximo de uma chance de disputar o título caso conquiste a vitória.
Contudo, o norte-americano sabe dos perigos que Condit pode trazer à luta. Em entrevista coletiva dada nos preparativos do evento, Woodley afirmou estar pronto para uma verdadeira batalha. “Carlos não é finalizado ou nocauteado com muita frequência em sua carreira, então seria tolice achar que eu iria lá e nocauteá-lo em dez segundos. Se eu conseguir, ótimo, mas eu tenho que estar preparado para 15 minutos de guerra, porque ele sempre faz lutas desse tipo”, analisou.
Tendo em vista as características de Condit, Woodley contou ter treinado como nunca para o combate. “Ele sempre faz essas guerras, e acho que a habilidade dele em lutar dessa forma me fez preparar ainda mais, treinar ainda mais forte para chegar aos meus limites. Quando ele tentar impor seu ritmo, vou responder à altura e conquistar a vitória”, confia.
O UFC 171 será um marco na carreira dos meio-médios. Após a saída temporária de Georges St. Pierre do UFC, abrindo mão de seu cinturão, um novo campeão será coroado na luta principal da noite, entre Robbie Lawler e Johny Hendricks.