Às vésperas da última luta de sua gloriosa carreira, a lenda Fedor Emelianenko já começou a planejar o seu futuro fora dos ringues. Em entrevista ao ‘Combate’, o russo afirmou que pretende dedicar mais tempo a sua família e participar mais da preparação dos combates de seus amigos e companheiros de equipe.
Leia mais: Além do UFC Vegas 68, relembre outros eventos do Ultimate realizados em horários alternativos
“A primeira coisa é ficar com minha família, infelizmente não passei tanto tempo com eles porque viajei muito pra treinar, para competir… vou dar o máximo de atenção para minha família. E, claro, minha equipe. Temos muitos bons competidores, não só o Vadim Nemkov (campeão meio-pesado), mas temos muitos outros caras que podem ser campeões do Bellator”, disse Fedor.
A ‘última dança’ da carreira de Fedor Emelianenko acontecerá no Bellator 290, neste sábado (04). Pela segunda vez, o lutador russo tentará destronar o campeão dos pesados Ryan Bader. O show será realizado no Kia Forum, em Inglewood, Califórnia (EUA).
Profissional de MMA desde o ano 2000, Fedor possui 46 lutas na carreira e conquistou 40 vitórias e sofreu apenas seis derrotas. O ‘último imperador’ é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos e foi campeão em grandes torneios como Strikeforce e Pride.