Conhecido pelo talento na luta agarrada, Curtis Blaydes analisou as vantagens que teria em um possível confronto contra Jon Jones. Em conversa com Brendan Schaub, no episódio ‘Food Truck Diares’, o lutador exemplificou o momento em que seus benefícios naturais anulariam a lenda do MMA.
“Apenas a diferença entre peso médio e meio-pesado para um pesado, é que quando eu estou no topo e ele está embaixo de mim, ele vai usar muito mais energia do que está acostumado a usar. Acho que esse será o maior fator. Tamanho, poder, explosividade são minhas vantagens. Ele não é o cara mais explosivo. Ele é muito criativo com o golpe, mas ele não é muito explosivo. Eu acho que ele é mais completo, mas o wrestling, o tamanho, a explosão e o poder, eu acho que jab por jab, se nós dois nos conectarmos, ele vai para trás, e eu não”, declarou Blaydes.
Embalado com três vitórias seguidas, sendo duas na via rápida, Curtis ocupa o quarto lugar no ranking dos pesados (até 120,2kg.) e espera pela próxima oferta para se aproximar cada vez mais do cinturão.
Escalado para disputar o cinturão vago da categoria, Jon Jones enfrenta Ciryl Gane no UFC 285, em 4 de março. Inativo desde 2020, o norte-americano é o favorito nas casas de apostas para o confronto.