Publicidade

Destaque dos pesados do UFC revela vantagens que teria em eventual luta contra Jon Jones

277393855_313404750890319_7433076742153220815_n

C. Blaydes é o quarto colocado no ranking peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Conhecido pelo talento na luta agarrada, Curtis Blaydes analisou as vantagens que teria em um possível confronto contra Jon Jones. Em conversa com Brendan Schaub, no episódio ‘Food Truck Diares’, o lutador exemplificou o momento em que seus benefícios naturais anulariam a lenda do MMA.

Publicidade

“Apenas a diferença entre peso médio e meio-pesado para um pesado, é que quando eu estou no topo e ele está embaixo de mim, ele vai usar muito mais energia do que está acostumado a usar. Acho que esse será o maior fator. Tamanho, poder, explosividade são minhas vantagens. Ele não é o cara mais explosivo. Ele é muito criativo com o golpe, mas ele não é muito explosivo. Eu acho que ele é mais completo, mas o wrestling, o tamanho, a explosão e o poder, eu acho que jab por jab, se nós dois nos conectarmos, ele vai para trás, e eu não”, declarou Blaydes.

Veja Também

Embalado com três vitórias seguidas, sendo duas na via rápida, Curtis ocupa o quarto lugar no ranking dos pesados (até 120,2kg.) e espera pela próxima oferta para se aproximar cada vez mais do cinturão.

Publicidade

Escalado para disputar o cinturão vago da categoria, Jon Jones enfrenta Ciryl Gane no UFC 285, em 4 de março. Inativo desde 2020, o norte-americano é o favorito nas casas de apostas para o confronto.

Publicado por
Léo Guimarães