Fedor Emelianenko se despede do MMA no Bellator 290 do próximo sábado (4), na revanche contra Ryan Bader pelo cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.), mas não significa que ele pare de competir no esporte. Lenda do boxe, Roy Jones Jr. revela negociação com o russo por luta de exibição nos ringues.
“Sim, essa luta é possível como uma exibição. Já negociamos de alguma forma sobre esse assunto, mas não foram confirmados”, disse Jones Jr. em entrevista ao ‘Tazz.ru’, veículo russo.
Apontado, por muitos, como um dos maiores lutadores da história, Fedor Emelianenko conta com um cartel de 40 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado no MMA profissional. Aos 46 anos, o russo já venceu nomes como Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Andrei Arlovski e Tim Sylvia. Ele, agora, se despede com a possibilidade de conquistar o cinturão do Bellator.
Já Roy Jones Jr., de 52 anos, chegou a ser medalha de prata nas Olimpíadas de 1988 e competiu por 20 anos, tendo acumulado um retrospecto de 66 resultados positivos e nove negativos. O norte-americano competiu contra Mike Tyson no ‘Fight Music’, em novembro de 2020. O combate, que também foi de exibição, não houve vencedor.