Nas vésperas de sua aguardada defesa de título nos leves (até 70,3kg.) no UFC 284, Islam Makhachev esbanja confiança para o desafio contra Alexander Volkanovski. Em entrevista recente à ‘ESPN’, mediada pelo amigo Daniel Cormier e com participação do rival, o russo menosprezou o ícone do Ultimate e assegurou a vitória. Os atletas medem forças em 11 de fevereiro, na Austrália.
“Todos dizem que irão parar meu wrestling, ou que não serão derrubados. Na Austrália, eles não têm wrestling. Se você tem um bom wrestling e defesas de queda, pode participar dos Jogos Olímpicos”, disse Makhachev.
Ao perceber a fala do campeão, Volkanovski sorriu e interrompeu o líder dos penas (até 65,7kg.).
“Sou campeão nacional de wrestling. Será uma luta de MMA. Sua esperança é me derrubar e me segurar no chão. Se não funcionar, essa luta acaba no primeiro round”, rebateu.
Em 11 de fevereiro, Islam buscará êxito em sua primeira defesa de título. Volkanovski, por sua vez, tenta integrar a seleta lista de atletas que ostentaram dois cinturões simultâneos no UFC. Desde 2019, o australiano veste o título dos penas.