Nas vésperas de seu maior desafio como profissional no MMA, Alexander Volkanovski admitiu surpresa com a ausência de Khabib Nurmagomedov no córner de Islam Makhachev no UFC 284. Desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.) em 11 de fevereiro, o australiano analisou a ausência do mentor do campeão. O atleta, porém, espera o mais alto nível do adversário.
“De início, fiquei surpreso, mas não importa. Islam ainda estará perigoso. Conheço pessoas que forçam narrativas, mas, no fim das contas, Islam é um lutador incrível. É um dos atletas que sobem no octógono e cumprem seu trabalho”, disse Volkanovski, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Veja Também
Disposto a assumir seu segundo cinturão no Ultimate, Volkanovski tem uma exigência. Caso saia vitorioso no UFC 284, o australiano não quer que a ausência de Khabib seja usada como pretexto para um eventual revés de Makhachev.
“Se eu vencer, não venha reclamar. Isso são desculpas. Ele já se apresentou muitas vezes sem Khabib ao seu lado. Estou me preparando para o mesmo Islam que já vi algumas vezes. Não comecem mudar as narrativas e encontrar desculpas”, encerrou.
Campeão dos penas (até 65,7kg.) desde 2019, Volkanovski terá a oportunidade de integrar a seleta lista de atletas que somaram dois cinturões simultâneos no Ultimate. Makhachev, por sua vez, tenta sua primeira defesa de título.
Você precisa fazer login para comentar.