Escalado para enfrentar Jorge Masvidal no UFC 287, em 8 de abril, Gilbert Durinho pediu por uma luta de cinco rounds e desafiou o norte-americano a colocar o título ‘BMF’ em jogo. Com sede para performar categoricamente, o brasileiro questionou o silêncio do Ultimate e expôs sua frustração. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o meio-médio desabafou sobre o assunto.
“Com certeza, é uma decepção. Ainda estou esperando o UFC. Estamos conversando com o UFC, se eles disserem: ‘Nós não pensamos assim’, eu vou dizer, ‘por favor, vamos lá’. Não peço muito. Eu só quero cinco rounds. Vocês fizeram cinco rounds para Leon Edwards e Nate Diaz, vocês fizeram cinco rounds em outras ocasiões. Por que não? É muito difícil quando um cara diz não, é muito difícil para o UFC dizer sim. Então vamos ver. Eu adoraria ter esse título BMF no lugar e cinco rounds com certeza, porque eu acho que vou destruir esse cara”, disse Burns.
Com planos de finalizar os próximos três adversários para conquistar a chance de disputar o título dos meio-médios (até 77,1kg.) novamente, Durinho explicou a razão de pedir por uma luta com cinco rounds.
“O principal objetivo é destruir esses lutadores e me tornar campeão. Então, se não acontecer, não acontece. Três rounds, eu vou fazer esse cara sofrer tanto em três rounds que deveria ser suficiente, mas cinco rounds garantem que eu vou terminar literalmente com ele. Mas se Jorge não quiser, está tudo bem”, concluiu o brasileiro.
Vindo de vitória por finalização no UFC 283, quando bateu Neil Magny, Gilbert Durinho se aproxima cada vez mais do cinturão. Atual número cinco da categoria, o niteroiense acumula 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel.
Escalado para enfrentar ‘Jesus das Ruas’, Burns subirá novamente no octógono no UFC 287, em 8 de abril.