Candidato a disputa de cinturão, Pantoja sugere erro grave de Deiveson para perda de título no UFC 283

Publicidade

Antigo rival de Deiveson Figueiredo e possível desafiante ao cinturão dos moscas (até 56,7kg.), Alexandre Pantoja analisou a derrota do compatriota no UFC 283. De olho na luta co-principal, que determinou Brandon Moreno como campeão absoluto da divisão, o atleta falou com exclusividade ao SUPER LUTAS e sugeriu um erro grave para o tropeço do ‘Deus da Guerra’. O paraense foi superado por nocaute técnico, via interrupção médica.

“Torço muito pelo Deiveson. Acho ele um lutador fora do normal. Essa derrota vai botar o pé dele no chão. Espero que seja uma coisa positiva. Que ele aprenda com tudo o que aconteceu, a não se expor tanto. Sei que temos que nos expor em algum momento, mas não me exponho tanto. Sou um cara mais reservado e acho que isso me ajuda muito. Fico muito mais centrado do que eu tenho que fazer lá em cima. Quando você começa a se expor de uma maneira que entra em um caminho sem volta, acaba se desviando do foco principal: entrar lá e vencer. Que ele possa ser o lutador brilhante que já foi”, disse Pantoja.

Publicidade

Veja Também

Antigo campeão dos moscas, Figueiredo anunciou a mudança de categoria momentos após o revés diante de Moreno. No octógono, o brasileiro se disse ‘cansado’ do corte de peso e confirmou a ida aos galos (até 61,2kg.).

Com o ‘Deus da Guerra’ fora, Alexandre Pantoja surge como nova possibilidade brasileira para o topo da categoria. O lutador, inclusive, soma dois triunfos sobre o mexicano, quando o rival ainda não ostentava o trono do grupo.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga