Protagonista do UFC Las Vegas 68, evento que acontece no próximo sábado (4), Derrick Lewis trouxe uma novidade para os fãs de MMA. Porém, engana-se quem pensa que é dentro do octógono, ou até na estratégia para a luta. O norte-americano surpreendeu ao aparecer mais magro antes da luta principal diante de Sergey Spivak, com um corpo diferente do que costuma apresentar nas pesagens e apresentações.
Com o físico avantajado, Lewis nunca se preocupou em fazer longas dietas para entrar no octógono e sequer teve dificuldade para bater o peso estabelecido nos pesados (até 120,2kg.). Ele, inclusive, costumava cravar com a ajuda da libra de tolerância e parece ter adotado um estilo diferente para vencer Spivak, em busca do top 5 da categoria.
Derrick Lewis teve luta remarcada com Sergey Spivak. Inicialmente, os dois lutadores se enfrentariam em novembro de 2022, mas a luta acabou cancelada de última hora por ‘motivo não revelado’. Agora, no entanto, o norte-americano revelou que testou positivo para a COVID-19 e não conseguiu competir.
O ‘Black Beast’ tenta voltar à boa fase no Ultimate, tendo perdido três de seus cinco últimos combates. O lutador perdeu para Tai Tuivasa e Sergei Pavlovich por nocautes em suas apresentações recentes. Aos 37 anos, ele soma 26 resultados positivos e dez negativos, além de uma luta sem resultado.