Publicidade

Empresário de boxe revela conversas com Francis Ngannou por luta contra Anthony Joshua

Francis Ngannou pode enfrentar Anthony Joshua no boxe (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

A recente ruptura de Francis Ngannou com o UFC abriu de vez as portas para o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg) realizar seu desejo de se aventurar no boxe profissional. Embora constantemente ligado a um duelo contra Tyson Fury, o camaronês pode ter um ex-campeão mundial peso pesado da nobre arte pelo caminho:  Anthony Joshua.

Publicidade

Empresário de Joshua e um dos principais promotores de boxe da atualidade, Eddie Hearn revelou, durante participação no podcast “MMA Hour”, que conversou recentemente com Francis Ngannou sobre a possibilidade de um duelo contra o pugilista britânico.

Veja Também

“Por mim, eu amaria estar envolvido em sua carreira. A luta contra Anthony Joshua é provavelmente uma das maiores que pode ser feita em qualquer esporte. Obviamente a luta com Tyson Fury também está lá para ele. (…) Eu acho que ele deveria enfrentar Joshua. Esses caras do MMA têm uma montanha a escalar em termos do desafio de enfrentar um boxeador de elite, mas passar pelo processo de ter duas ou três lutas…em uma luta você pode parecer mal, porque está aprendendo, então o valor é desconhecido. O que acontece quando dois titãs do mundo dos esportes de combate colidem? O campeão mundial peso pesado do UFC Ngannou e o duas vezes campeão mundial de boxe Joshua, é completamente desconhecido. Nós não conhecemos quão bom é Ngannou. Sabemos que ele soca extremamente forte; se ele acertar um em Joshua, seria a maior zebra de todos os tempos? Ou AJ vai atropelá-lo completamente e vamos vê-lo nocauteado? Essa é a atração da luta, o desconhecido. Então, para mim, se eu estivesse representando Ngannou, gostaria de garantir que seu próximo passo maximize cada dólar envolvido”, disse o empresário.

Publicidade

Anthony Joshua foi um dos principais nomes da última década no boxe mundial, tendo mantido os cinturões pesos pesados da Federação Internacional de Boxe, da Associação Mundial de Boxe (Super), da Organização Mundial de Boxe e da Organização Internacional de Boxe até 2021, quando foi destronado por Oleksandr Usyk, perdendo também a revanche contra o ucraniano em agosto do ano passado.

Publicado por
Fernando Keller