Neste sábado (4), a lenda Fedor Emelianenko escreve o último capítulo de sua vitoriosa história do MMA em revanche contra Ryan Bader, válida pelo cinturão dos pesados (até 120,2kg) do Bellator. O rival escolhido para a despedida do “Último Imperador”, no entanto, poderia ter sido Anderson Silva.
Nomes constantemente debatidos na discussão a respeito do maior lutador da história do MMA, Fedor Emelianenko e Anderson Silva tiveram a oportunidade de se enfrentar, apesar da diferença de peso. De acordo com Scott Coker, presidente do Bellator, a luta foi oferecida ao “Spider”, que recusou.
“Uma das conversas com outros lutadores foi com Anderson (Silva). Ele escolheu apenas lutar boxe, queria fazer a luta de boxe contra Jake Paul e disse que o desgaste em seu corpo para lutar MMA era duro demais. Então, ele recusou a luta. Não acredito que essa luta vá acontecer em nível nenhum, porque já oferecemos a ele”, declarou Coker em coletiva de imprensa do Bellator 290.
Fedor Emelianenko e Anderson Silva foram dois dos atletas mais dominantes e populares da história de suas respectivas categorias. O russo permaneceu invicto durante toda sua passagem de mais de quatro anos no PRIDE, evento do qual foi campeão peso pesado, com quatro defesas de cinturão. Já o brasileiro é considerado o maior peso médio (até 83,9kg) da história do UFC, com dez defesas de cinturão na categoria.