Primeiro brasileiro a vestir o cinturão dos médios (até 83,9kg.) no Ultimate, Murilo Bustamante tem um conselho para Alex Poatan. Analisando a qualidade do atual campeão, o veterano apontou a direção para que o compatriota siga no topo absoluto do grupo. Em abril, o paulista tenta sua primeira defesa de título em revanche com Israel Adesanya.
“Poatan é uma parada duríssima, pela altura, potência de golpes. Fiquei muito feliz com a vitória dele. Mais um brasileiro segurando esse cinturão. Não sei como é a parte de chão dele. Ainda não vi lutando no chão. Se ele treinar wrestling, melhorando a defesa, vai ficar um cara ‘enjoadíssimo’. Se não o derrubar para capitalizar no chão, em pé, vai ficar difícil. Se melhorar a parte da defesa de chão, vai ficar um tempo com o cinturão”, disse Murilo, em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’.
Veja Também
Nova estrela do Ultimate, Poatan conquistou o cinturão dos médios de forma heroica no fim de 2022. Na ocasião, o atleta suportou momentos de tensão diante de Adesanya, mas protagonizou uma verdadeira reviravolta ao nocautear o rival no último round.
No UFC 287, Alex coloca o título em jogo. O lutador volta a dividir o octógono com Israel, em embate que marca o segundo encontro entre os atletas nas regras do MMA.
Você precisa fazer login para comentar.