Primeiro brasileiro a conquistar peso médio do UFC envia conselho para Poatan permanecer imbatível na divisão

Líder da categoria em 2002, Murilo Bustamante aponta caminho para atual campeão seguir no topo absoluto no grupo

A. Poatan com cinturão dos médios no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro brasileiro a vestir o cinturão dos médios (até 83,9kg.) no Ultimate, Murilo Bustamante tem um conselho para Alex Poatan. Analisando a qualidade do atual campeão, o veterano apontou a direção para que o compatriota siga no topo absoluto do grupo. Em abril, o paulista tenta sua primeira defesa de título em revanche com Israel Adesanya.

“Poatan é uma parada duríssima, pela altura, potência de golpes. Fiquei muito feliz com a vitória dele. Mais um brasileiro segurando esse cinturão. Não sei como é a parte de chão dele. Ainda não vi lutando no chão. Se ele treinar wrestling, melhorando a defesa, vai ficar um cara ‘enjoadíssimo’. Se não o derrubar para capitalizar no chão, em pé, vai ficar difícil. Se melhorar a parte da defesa de chão, vai ficar um tempo com o cinturão”, disse Murilo, em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Nova estrela do Ultimate, Poatan conquistou o cinturão dos médios de forma heroica no fim de 2022. Na ocasião, o atleta suportou momentos de tensão diante de Adesanya, mas protagonizou uma verdadeira reviravolta ao nocautear o rival no último round.

No UFC 287, Alex coloca o título em jogo. O lutador volta a dividir o octógono com Israel, em embate que marca o segundo encontro entre os atletas nas regras do MMA.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,