Publicidade

Comentarista mostra incerteza quanto ao sucesso de Jon Jones nos pesados e explica posicionamento

J. Jones se prepara para a estreia nos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A confirmação da estreia de Jon Jones nos pesados (até 120,2kg.) segue aguçando a curiosidade dos fãs de MMA. De acordo com o comentarista Dan Hardy, a lenda do esporte pode não repetir o sucesso de quando reinou absoluto na divisão até 93kg. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o analista apontou seus argumentos.

Publicidade

“Nós não sabemos como ele vai lutar estando maior. Claro que ele tem a altura e envergadura de um peso pesado. Ele poderia facilmente ser um peso pesado natural. No entanto, ele seria o mesmo lutador que foi nos meio-pesados? Nos momentos em que ele foi assustado na divisão até 93kg. foi quando ele encarou alguém de atributos físicos semelhantes”, disse Hardy.

Veja Também

Para o compromisso do UFC 285, Dan apontou perigos que podem ser enfrentados por Jones. Em março, a lenda mede forças com Ciryl Gane em disputa do título vago da divisão até 120,2kg.

Publicidade

“Ciryl poderá ser comparado a Jon Jones. A forma com que Gane se movimenta é semelhante a um meio-pesado, dos melhores. Será um verdadeiro desafio para Jones. Pensando em Jon como peso pesado, como ele vai se movimentar? De quais técnicas ele abriu mão? Ele ficará ansioso?”, questionou Hardy.

Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA em todos os tempos, ‘Bones’ não sobe no octógono há quase três anos. Em seu último embate, o atleta superou Dominick Reyes e defendeu o cinturão dos meio-pesados. Meses depois, o norte-americano abriu mão do título e passou a se preparar para a estreia no grupo até 120,2kg.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga