Em vídeo publicado no seu canal do Youtube, Chael Sonnen analisou o vasto plantel do MMA e elegeu o lutador mais subestimado do esporte. Surpreso com a conclusão, o comentarista questionou a lógica dos termos aplicados aos rankings e ao dinheiro investido em confrontos nas casas de apostas.
“Alex Volkanovski é o lutador mais subestimado de todos os tempos? Por que isso me frustra? Porque minha resposta é sim. Você pode dizer: ‘Chael, ele é classificado como o número um. Como você pode ser o número um e subestimado?’ Deixe-me citar alguns outros números. R$3 para cada R$1 investido. Esse é o valor de Volkanovski nas casas de aposta para o UFC 284. Esses números não mentem. Como você consegue esses números? Sim, alguém define uma linha, então o dinheiro entra. Ele se estabelece com o dinheiro de quem acredita em sua vitória, que também é um número. Você está me dizendo que os leves são superiores aos penas? Isso é uma surpresa, porque pouco antes do Makhachev lutar sua última luta, as pessoas disseram que ele não pertencia aos leves”, declarou Sonnen.
Presente no UFC desde 2016, Alexander Volkanovski, até o momento, não provou o sabor da derrota no Ultimate. Campeão dos penas (até 65,7kg), o lutador já defendeu o cinturão quatro vezes. Atualmente, seu cartel é composto por 25 triunfos e um revés.
Escalado para enfrentar Islam Makhachev no UFC 284, em 11 de fevereiro, o australiano lutará em casa e vai em busca de tomar o cinturão da categoria dos leves (até 70,3kg.) para se tornar duplo campeão.