A forma rápida com quem foi derrotado por Ryan Bader no primeiro duelo irritou Fedor Emelianenko e fez o russo mover ‘mundos e fundos’ por uma revanche. Para esquentar o novo combate, que acontece no Bellator 290, no próximo sábado (04), relembre o nocaute brutal aplicado pelo campeão dos pesos pesados (até 120,2kg) em um dos maiores atletas da história do MMA mundial.
Leia mais: Retrospectiva SUPER LUTAS: Relembre as melhores lutas de janeiro no MMA
Em 26 de janeiro de 2019, o então campeão de duas divisões Ryan Bader chegava à final do torneio dos pesados e colocava o seu cinturão em jogo diante da lenda Fedor Eemelianenko. A expectativa tomou conta da luta principal do Bellator 214, mas o combate acabou de forma rápida. Com pouco menos de 30 segundos, o norte-americano acertou um cruzado que levou o seu rival à nocaute quase imediato. Antes mesmo de Bader aplicar os golpes derrradeiros, o árbitro entrou no meio e decretou fim ao embate.
Pouco mais de oito meses após bater Fedor, Bader colocou o cinturão em jogo novamente diante de Cheick Kongo, mas o duelo terminou em no-contest. Ryan só voltou a defender o seu título em janeiro de 2022, quando bateu o pupilo de Emelianenko, Valentin Moldavsky e logo em seguida, passou por Cheick Kongo, em uma esperada revanche. Todos os triunfos foram na decisão dos juízes.