Destaque do UFC Fight Pass, Carlão Barreto analisou a revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya, que voltam a se enfrentar no UFC 287. De acordo com o analista, o tempo para a nova luta pode ser prejudicial ao antigo campeão, nocauteado no último encontro. Para o ex-lutador, o brasileiro pode repetir o sucesso da conquista histórica no fim de 2022.
“Acho cinco meses pouco tempo entre uma luta e outra. Não sei se deu para Adesanya se recuperar psicologicamente e estudar o suficiente para trazer coisas novas para o jogo”, disse Carlão, em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’.
O analista, então, apontou seu favorito para o embate. Embora Israel tenha obtido sucesso em parte da primeira luta, o comentarista acredita que Poatan tenha plenas condições de defender o título.
“Acho que Adesanya deve repetir a estratégia. Devem estar na cabeça dele os quatro rounds que venceu. Acredito que Poatan leve vantagem. Pelo histórico, é favorito. Ele é a ‘criptonita’ do Adesanya”, encerrou.
No UFC 287, Alex subirá no octógono para sua primeira defesa de título. Além de realizar o segundo embate com Adesanya nas regras do MMA, o brasileiro promove seu quinto compromisso com as luvas do Ultimate.