Vítima histórica de Jorge Masvidal no Ultimate, Ben Askren questionou o estado mental do norte-americano para o desafio contra Gilbert Durinho, no UFC 287. Em entrevista a Daniel Cormier, o antigo campeão do Bellator e ONE Championship apontou sua visão para o psicológico do veterano, que soma três derrotas seguidas na empresa. Para o ex-lutador, o dono do cinturão ‘BMF’ não tem convicção de que pode vencer o compromisso.
“Ele não vai vencer. É por isso que estava rejeitando o confronto contra Burns (Durinho). Ele também não acha que pode vencer. Daniel, você sabe como as coisas funcionam com esses atletas. Se eles acreditam que não podem superar um rival, aceitam prontamente. Caso contrário, não topam”, afirmou.
Veja Também
Para apimentar a provocação, Askren seguiu a analogia. Segundo o ex-lutador, Gilbert representa o esteriótipo que Masvidal buscou ao longo de sua trajetória no MMA.
“Burns é o atleta que Jorge gostaria de ser. Ele enfrenta qualquer um. Parece dizer ‘sim’ para qualquer adversário. Ele (Durinho) quer enfrentar Colby Covington, lutou contra Khamzat Chimaev e enfrentou Kamaru Usman. Gilbert lutou contra os melhores da categoria”, encerrou.
No UFC 287, Masvidal tentará encerrar sua pior fase como profissional no MMA. Hoje, o norte-americano acumula três tropeços e não vence um compromisso desde 2019, quando bateu Nate Diaz em superluta pelo cinturão ‘BMF’.
Você precisa fazer login para comentar.