Ex-campeão do UFC acredita que Volkanovski pode superar vantagem de tamanho de Makhachev

I. Makhachev e A. Volkanovski no octógono do UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

A diferença de tamanho vem sendo um dos principais fatores apontados por especialistas nos prognósticos do aguardado duelo entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, que se enfrentam pelo cinturão dos leves (até 70,3kg), na luta principal do UFC 284, no dia 11 de fevereiro. Na opinião de Michael Bisping, no entanto, essa vantagem do russo pode estar sendo superestimada.

Publicidade

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) comentou sobre o que pensa da diferença de tamanho entre os campeões dos leves e dos penas.

Veja Também

“Islam é o cara maior. 1,78 contra 1,68. Ele muito provavelmente, na opinião dele, vai ser o cara mais forte, porque ele olha para Volkanovski como o cara menor, mas Volkanovski costumava pesar 100kg. Volkanovski só está subindo 4,5kg. O corpo dele naturalmente quer ser maior e, se você falar com ele, ele vai dizer que nesse momento ele é uma muralha e está se sentindo duas vezes mais forte do que se sentia antes”, apontou Bisping.

Publicidade

No mesmo vídeo, Michael Bisping fez uma análise rápida do duelo e revelou o que espera da luta principal do UFC 284.

“Se a luta permanecer em pé, eu vejo vantagem para Volkanovski. Primeiro, ele tem o maior alcance, mesmo sendo o cara menor. Ouçam, esse cara bateu Max Holloway em pé três vezes. Ele tem melhor movimentação, é mais habilidoso, provavelmente tem melhor movimento de cabeça, é bom no equilíbrio, e, claro, vai ser mais forte nos 70kg do que nos 66kg. Será que ele consegue parar as quedas? Não acho que consiga. Ele provavelmente vai ser capaz de se levantar novamente. Acho que Islam vai derrubá-lo e acho que Volkanovski vai voltar a ficar em pé e a luta vai se desenvolver assim. Vamos ver alguns golpes. Acho que Islam vai ter sucesso. Acho que Volkanovski vai acertar mais golpes do que Islam vai conseguir quedas. Volkanovski provavelmente não vai jogar o jogo do jiu-jitsu, porque se ele jogar, vai cometer um erro e vai estar jogando o jogo de Islam”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller