Faltando cerca de 10 dias para o aguardado duelo contra Alexander Volkanovski, o russo Islam Makhachev segue com a sua confiança inabalável na vitória. Em entrevista à ‘Fox Sports Austrália’, o campeão do peso leve (até 70,3kg) contou como pretende vencer o dono do cinturão peso pena (até 65,7kg) e cravou que irá ‘expulsá-lo’ da categoria.
Leia mais: Sean Strickland desafia Paulo Borrachinha e recebe resposta do brasileiro
“Não importa. Não vai ser finalização. Vou dar-lhe um tempo difícil, atacar no ground and pound. Logo ele vai sentir: ‘Essa não é minha divisão, eu não quero tomar mais dano’, aí ele vai desistir”, disse Makhachev.
Embalado por 11 vitórias seguidas, Islam conquistou o cinturão dos leves no último mês de outubro ao finalizar o brasileiro Charles do Bronx no segundo round. O lutador russo possui um cartel no esporte de 23 triunfos e apenas um revés. O resultado negativo ocorreu em outubro de 2015, quando o pupilo de Khabib foi nocauteado pelo também brasileiro Adriano Martins.
O acerto de contas entre Makhachev e Volkanovski acontecerá no dia 11 de fevereiro, no UFC 284. Os dois lutadores farão a luta principal do espetáculo, que colocará em jogo o cinturão dos leves (até 70,3kg), atualmente em posse do pupilo de Khabib Nurmagomedov.