A lesão sofrida por Deiveson Figueiredo no UFC 283, evento realizado no Rio de Janeiro, deixou duras marcas. O brasileiro passou por cirurgia após sofrer duas fraturas em derrota para Brandon Moreno pelo cinturão dos pesos moscas (até 56,7kg.). A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.
Ex-campeão dos moscas, Deiveson teria sofrido fraturas no nariz e na órbita do olho. Ainda segundo seu treinador, Maizena, ele deve voltar aos treinos daqui cerca de um mês, com esforços leves e intensidade reduzida. O lutador perdeu para Brandon depois de receber um soco de esquerda, que fechou seu olho e o impediu de continuar para o quarto assalto.
“Hoje foi a noite do Brandon (Moreno). Não posso falar que foi dedo no olho, irmão. Eu tomei um golpe e, infelizmente, fechou meu olho. Deus me proteja e eu espero que não tenha perdido a vista”, disse Deiveson em entrevista pós-evento.
Figueiredo, agora, vai focar na recuperação e trabalhar por sua estreia nos pesos galos (até 61,2kg.), anunciada como uma espécie de adaptação por não ter que cortar tantos quilos para bater o peso. Ele lidava com problemas constantes para se apresentar nas pesagens da empresa.
Aos 35 anos, Deiveson Figueiredo tenta reconstruir sua trajetória no Ultimate. O lutador soma um cartel de 21 vitórias e três derrotas, além de um empate na carreira.